domingo, 23 de janeiro de 2011

Anunciada data de lançamento de 'Duke Nukem Forever'


Depois de 13 longos anos de espera, um dos jogos mais enrolados da história dos games acaba de ganhar sua data de lançamento. Duke Nukem Forever chegará às prateleiras americanas no dia 3 de Maio, e no resto do mundo, dia 6.
O chefe de desenvolvimento da Gearbox, Randy Pitchford, disse que esse anúncio foi “um monte de verdade para o mais inconcebível, incorrigível e inspiradora reviravolta na história da indústria do videogame”.
A frase de Pitchford é perfeita para descrever a história do game, que foi anuncionado diversas vezes, mudou de desenvolvedoras outras mais e se seguiu no limbo por anos a vir. A Gearbox já tinha mostrando alguns trailers de jogabilidade anteriormente no ano passado e deixou muita gente impressionada.
Plataformas: Xbox 360 | PC | PS3

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sony afirma estar preparando atualização para corrigir falhas do PS3

Após os anúncios de hackers sobre os códigos do PlayStation 3 e a possibilidade de criar programas caseiros – as chamadas homebrews –, a Sony finalmente se pronunciou sobre o caso. De acordo com entrevista dada à revista Edge, a empresa já está tomando as devidas providências paras evitar que o console sofra com o ataque de piratas.
 A companhia afirmou estar atenta às informações publicadas na internet (o que inclui o recente vídeo que mostra um PS3 Slim já com firmware 3.55 rodando homebrews) e que já prepara atualizações de sistema para corrigir todas as falhas encontradas. Contudo, por se tratar de questões de segurança, nada mais aprofundado pôde ser dito.
Porém, o site Kotaku lembra que a solução pode não sair tão rapidamente quanto a Sony afirma querer fazer. Como os hackers conseguiram decodificar toda a chave-raiz (root key, em inglês), o sistema de proteção inteiro do PlayStation 3 deixa de ser eficaz. Sendo assim, seria preciso uma reformulação completa do firmware, uma espécie de versão 4.0 que fosse completamente diferente da atual.

O problema é que isso exige muito mais tempo do que uma simples correção de falhas, como aconteceu nas vezes anteriores. Enquanto isso, o console continua vulnerável à ação de piratas.