sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Duke Nukem Forever


Um valentão... Para sempre

O Baixaki Jogos revelou a recente confirmação do game Duke Nukem Forever, mas muitos usuários ficaram ainda mais curiosos sobre o tão debatido título. Pois é, o jogo foi anunciado em 1997, mas somente agora o pessoal da Gearbox Software — o CEO Randy Pitchford em particular — resolveu liberar mais detalhes sobre o FPS (jogo de tiro em perspectiva de primeira pessoa).

Durante a PAX 2010 (evento que ocorreu em Seattle no fim da semana passada), vários críticos — como os sites GameSpot, IGN, Eurogamer e Destructoid (vídeo abaixo) — tiveram a oportunidade de experimentar uma versão demonstrativa de DNF. Duke está mais violento do que nunca e a equipe de desenvolvimento está cuidando para que essa imagem do protagonista permaneça, digamos, “eterna”.


Cativante por natureza

Quem já conhece Duke sabe que é fácil se deixar levar pelo jeito “insanamente malvado” do personagem. Pitchford fez alguns relatos superficiais sobre o trabalho da Gearbox — assumindo a propriedade intelectual e os direitos da franquia originalmente criada pela 3D Realms — no projeto. Mas foram o trailer e a demo disponibilizada ao público que realmente causaram impacto.

O combatente aparece de uma forma típica... Ou seja: exterminando alienígenas de vários tipos. A cena de abertura é sensacional, visto que o jogador tem a oportunidade de fazer Duke urinar, controlando a ação “manualmente” (esqueça o duplo sentido: tudo o que você faz é apenas pressionar um botão).

Depois disso, o jogador encontra um grupo da EDF em um ambiente fechado. O quadro de anotações mostra que os atiradores estão criando planos para repelir a invasão extraterrestre. Um soldado se aproxima, pede auxílio a Duke e, logo em seguida, o gamer rabisca no quadro. Segundo o soldado, as ideias escritas são ótimas e poderiam ter ajudado os aliados em combates prévios.


Mergulhando nos tiroteios

A pancadaria só começa quando o jogador avança para um estádio de futebol americano. É na linha de 50 jardas que aparece o primeiro inimigo: o Cycloid, um monstro gigante com somente um olho. Felizmente, é possível empregar o Devastator — um “discreto” lança-foguetes — para explodir o globo ocular do inimigo.

Depois de um combate agitado (deve-se desviar dos ataques inimigos enquanto os foguetes são disparados), Duke vence e a comemoração é feita da seguinte maneira: o olho vira uma bola de futebol e o combatente faz um gol. E isso é apenas a primeira fase do jogo.

A demo também leva os fãs a conhecerem o 15º nível do game. Surgem cânions na tela, e Duke passeia por eles com seu famoso Monster Truck. Você tem a chance de controlar, de forma simples, o enorme veículo. No caminho, alienígenas suínos são esmagados, mas não há nenhum forte desafio. A diversão começa somente quando a gasolina acaba e o gamer deve, em uma pequena vila, batalhar contra várias criaturas.


Aí, existe a oportunidade de conhecer parte do arsenal do jogo. Bons exemplos são a Railgun (boa para franco-atiradores; dispara raios potentes), a Shrink Ray (como o nome sugere, os projéteis encolhem os inimigos significativamente) e uma arma montada (ideal para a destruição de uma nave inimiga que se aproxima).

Apenas o começo

A demo acabou nesse momento, mas a diversão foi intensa. Todos ficaram intrigados com os recursos técnicos, a câmera, as falas de Duke, a violência expressiva e o “ar de mistério” que continua pairando sobre certos aspectos do jogo (como o enredo).

Duke Nukem Forever está previsto para chegar aos usuários das plataformas PC, PlayStation 3 e Xbox 360 somente no ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário